quinta-feira, 27 de março de 2014

Cidadania no Transito!


   Sobre trânsito e cidadania, podemos afirmar que é necessário organização e respeito aos direitos e deveres individuais da sociedade para que se torne possível à convivência harmoniosa entre indivíduos.
   O estudo do meio ambiente no transito, se faz necessário para que haja consciência e humanização no trânsito, respeitando assim os elementos que os compõe.
   Para que haja uma harmonização no transito é necessário conhecer e cumprir as regras de circulação e conduta.

Diferenças Individuais

   Para que a cidadania seja exercida o homem tem seus deveres, e deve obedecê-los.
   Apesar do homem, ter conhecimento de seus direitos e deveres, as divergências são constantes, pois cada um tem sua personalidade.
   O transito nas vias urbanas e rurais vem aumentando gradativamente e o convívio das pessoas nas vias públicas envolve uma séries de fatores, que se não forem levados em consideração acabam por tornar o trânsito violento e propenso a acidentes.
   Os fatores que interferem num transito humano e seguro são: a falta de controle do individuo, o egoísmo e a super valorização do veículo.
   Para manter uma convivência harmoniosa no transito você deve manter um comportamento de tolerância e solidariedade com o próximo.

Relacionamento Interpessoal,

   Lembre-se que sempre no trânsito você não está sozinho e as Leis não foram feitas apenas para os outros, mas para você também, e que grande parte dos problemas de relacionamento humano no trânsito ocorrem devido uma série de fatores.
   Tratando-se de relações humanas no trânsito, faça uso da comunicação amigável avisando e ajudando os demais motoristas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário